Corpo de Bombeiros Militar participa do Desfile Cívico da Independência em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 7, 2016 as 09:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (7) muita gente enfrentou o frio  para ir à rua 14 de Julho assistir ao desfile em alusão à Independência do Brasil que comemora 194 anos de independência do nosso país.

O desfile teve início às 9h15 e fez o percurso que foi do cruzamento da Rua 14 de julho com a Rua Maracaju eté o cruzamentos da Rua 14 de julho com a 15 de novembro.

dsc_5663

O desfile do 7 de setembro em Campo Grande reuniu autoridades civis e militares, entre elas, representando a Corporação, o Comandante-Geral Coronel BM Esli Ricardo de Lima, o  Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel BM Joilson Alves do Amaral, o Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel BM Hudson faria de Oliveira  e  compondo o Estado Maior Geral do Comando Militar do Oeste, o Major BM Alexssander dos Santos Trindade, entre outras autoridades.

Evento

O evento começou com a execução do Hino Nacional pela banda do CMO (Comando Militar do Oeste) e as honras militares ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

cmo_2350

Durante a solenidade de abertura foi acesa a pira com a Chama da Pátria, que simboliza o calor patriótico do povo brasileiro. Na sequência, teve início o desfile com a participação de instituições, escolas, associações e militares de organizações do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar e órgãos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado, totalizando, entre civis e militares, cerca de cinco mil pessoas, conforme informações da Organização do Comando Militar do Oeste (CMO).

acendimento da pira 7 setembro

Conforme informação da Polícia Militar (PM), aproximadamente 22 mil pessoas acompanharam o desfile de 7 de Setembro.

O primeiro grupo a desfilar na área central da capital sul-mato-grossense foi o desbravadores e aventureiros, formado por crianças, adolescentes e jovens.

No desfile, a Guarnição motorizada do Corpo de Bombeiros Militar foi composta por 10 viaturas Operacionais, dentre elas as Motos Operacionais (MOBs), Unidade de Resgate (UR), Auto Bomba Tanque (ABT), Auto Bomba Rápido (ABR), Auto Salvamento (AS),   Auto Produtos Perigosos (APP) e a  Auto Plataforma Aérea (APA) que foram o destaque do desfile.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.