Corpo de Bombeiros Militar participa do desfile em comemoração ao aniversário da Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 26, 2015 as 12:14 | Voltar

Corpo de Bombeiros Militar (Comando Geral) Campo Grande-MS - O desfile cívico-militar desta quarta-feira (26), aconteceu no cruzamento da Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, marcado para começar às 8h, começou com uma hora de atraso e segundo a Polícia Militar cerca de 20 mil pessoas acompanharam o desfile. A estimativa da Policia Militar é a mesma da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), organizadora do evento.

A Corporação foi representada pelo Comandante Metropolitano de Bombeiros, comandante do 6° Grupamento de Bombeiros Militar e comandante do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Desfile

A abertura do evento ficou por conta da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição, seguida do Pelotão Abre Alas. Após concentração na rua 14 de julho, entre a avenida Mato Grosso e a rua Dom Aquino, as atrações seguiram pela avenida Afonso Pena até a rua 7 de setembro. Ao todo, 6 mil pessoas desfilaram em um percurso de 1,2 Km.

O Corpo de Bombeiros Militar participou do desfile Cívico em comemoração aos 116 anos de Campo Grande com as seguintes viaturas: duas Motocicletas Operacional Bombeiro (MOB): veículos equipados com materiais de primeiros socorros para prestar atendimento de suporte básico de vida; uma Auto Salvamento strada (AS): veículo para transporte de embarcação e serviço de fiscalização técnica, composta por dois militares; uma Unidade de Resgate (UR): destinado ao atendimento de vítimas de acidente que requeiram atendimento emergencial na fase pré-hospitalar, composta por três militares; uma Auto Bomba Rápido (ABR): veículo adaptado com guincho para elevação e tração, combate a incêndio e salvamento, composta por três militares e em cima dela tinha um militar com roupa de Nível "A" utilizada para entrada em ambientes com produtos perigosos  e outro com roupa para entrada em locais em chamas; uma Auto Bomba Tanque (ABT): viatura dotada de bomba de recalque de água para combate ao fogo, composta por três militares; uma Auto produtos perigosos (APP): Viatura especial, projetada para ser um veículo versátil podendo ser utilizada como Posto de Comando Móvel, equipada com equipamentos modernos para o atendimento das ocorrências envolvendo substâncias químicas, composta por dois militares.

Ao todo, 41 entidades participaram do evento, entre elas filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da Banda Aglay Trindade Nantes, de Anastácio, e a Fanfarra Municipal de Brasilândia, em homenagem ao aniversário de Campo Grande. As colônias japonesas, gaúchas e bolivianas, também integraram o desfile. Das entidades militares, além do Corpo de Bombeiros Militar, estiveram presentes a Base Aérea de Campo Grande, Banda de musica do Comando Militar do Oeste (CMO), Polícia Militar e Colégio Militar.

bombeiros do amanha 1

Desfilaram ainda o Projeto Bombeiros do Amanhã do Corpo de Bombeiros Militar, projeto florestinha da Policia Militar,  Instituto Mirim de Campo Grande, União dos Escoteiros do Brasil, os componentes do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos, da Sociedade Educacional Juliano Varela, do Clube de Desbravadores e o Rotary Club.

Segurança

Cento e vinte policiais militares, 200 guardas municipais e equipes do Exército Brasileiro fizeram a segurança do evento. Além deles a organização do desfile recebeu apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Secretaria Muncipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da PM e da Defesa Civil.

Clique aqui para ver as fotos do evento na galeria de imagens

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.