Corpo de Bombeiros Militar presta homenagem ao tataraneto de Dom Pedro ll, Príncipe Dom João de Orleans e Bragança e faz descerramento da placa de nomeação do prédio do 4º GBM.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 23, 2017 as 07:39 | Voltar

Na manhã de sexta-feira (20), Bombeiros Militares de Ponta Porã prestaram homenagem ao príncipe Dom João de Orleans e Bragança, descendente do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, Dom Pedro ll, nas dependências do 4º Grupamento de Bombeiros Militar.

O CBMMS, representado pelo Subcomandante Geral, Sr. Coronel Joilson Alves do Amaral transmitiu a mensagem da Corporação e fez uma homenagem a Sua Alteza, o Príncipe.

 

Após as homenagens ao Príncipe, o Subcomandante Geral fez o descerramento da Placa de Nomeação do prédio da sede do 4º GBM/CBMMS, o qual passou a ser denominado   “CORONEL ALEXANDRE PANTALEÃO ORMONDES DE FIGUEIREDO” em homenagem ao Coronel Alexandre pelo reconhecimento e pelos bons serviços prestados a Comunidade. O descerramento foi feito juntamente com a viúva, Sra. Neiva Cristina Barbosa dos Santos Figueiredo e suas filhas Aline e Alexandra. A lei que denominou o nome do quartel foi de autoria do Deputado Estadual Flavio Kayatt.

Estiveram presentes no evento o Coronel Sidnei Ribeiro da Cruz ,Comandante do Bombeiro do Interior, o Tenente Coronel Marcelo Olassar Ramirez Dias, Chefe da BM-5 e Tenente Coronel Luidson Borges Tenório Noleto, Subcomandante da Academia de Bombeiro Militar,  o Comandante do 4 Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Centurion, o Vice prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto, o vereador Edevaldo Mattoso representando a Câmara Municipal, além da diretora de Escola Mendes Gonçalves, Sra. Iria Miltos Urizar, professores e alunos da escola.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.