Neste mês de dezembro, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6ºGBM) teve em suas atividades de busca por pessoas aparecidas uma demanda maior em comparação ao mês anterior. Haja vista que na quinta-feira do dia 8 a equipe do Canil composta por militares do 6ºGBM e um militar da ABM foi acionada para a busca de um homem de 41 anos de idade, no Assentamento Vista Alegre, na cidade de Corguinho. Segundo informações de familiares o senhor teria ido trabalhar em uma chácara, porém ao chegar ao local teve um surto e saiu em direção ao mato.
No local, a equipe de busca utilizou a cadela de busca Laika que após sentir o odor da vítima direcionou na mesma região que, segundo as testemunhas, o senhor havia adentrado percorrendo 1 quilômetro e meio de mata chegando até à estrada, no entanto, sem sucesso. Sendo que somente no dia seguinte, na sexta-feira do dia 9, foi informado que a vítima estaria na cidade de Rochedo em um posto de gasolina, sendo acolhida por funcionários e logo depois resgatada por familiares.
Já na sexta-feira do sai 9, o Corpo de Bombeiros foi acionado na cidade de Campo Grande para auxiliar nas buscas por um adolescente de 17 anos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Apesar de ser área urbana, suspeitava-se que o mesmo pudesse estar em uma grande área de mata no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Mais uma vez a guarnição do 6º GBM foi acionada e na indisponibilidade do Canil foi realizada e aplicada técnicas de Busca Terrestre. Conforme suspeitas, a vítima realmente estava na região se escondendo e no sábado pela manhã o mesmo foi encontrado e entregue a sua mãe em bom estado de saúde.