Corpo de bombeiros Militar realiza captura de animais silvestres da fauna pantaneira na área urbana de Corumbá.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 13, 2016 as 18:14 | Voltar

Corumbá- MS - A Guarnição de salvamento do 3 GBM teve um dia movimentado nesse feriado do dia 12 de Outubro , foram 3 chamados para capturar animais da fauna pantaneira que estavam na área urbana de Corumbá e que assustaram os moradores.

A primeira captura aconteceu no centro de Corumbá as 13 horas , na Avenida General Rondon , onde uma Víbora do pantanal , estava em quintal de uma residência e o solicitante disse que o animal estava agressivo , no local foi feito a contenção e captura do animal e posteriormente a soltura em lugar próximo ao Rio Paraguai.

vibora

 
A segunda captura aconteceu no bairro Popular velha por volta das 15 horas , onde um lagarto estava em via publica e estava acuado em uma galeria de água pluvial, nessa captura as crianças estavam jogando pedra o que fez que animal procurasse abrigo na galeria, foi feito a contenção e a captura do animal, não apresentava lesões e foi solto em uma área próxima ao Rio Paraguai

lagarto

A terceira captura aconteceu na madrugada por volta das 01:30 horas , onde foi capturada uma jiboia de 1 metro e meio , que estava na avenida Rio Branco , trecho que liga Corumbá e Ládario , segundo alguns motoristas por pouco a mesma não foi atropelada , apos a contenção e a captura a mesma foi solta em área próxima ao Rio Paraguai.

jiboia

Somente esse ano já foram realizados 190 capturas de animais pelo 3 GBM , o número que supera o de 2015 onde foram realizados 103 capturas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.