Corpo de Bombeiros Militar realiza formatura de 63 novos sargentos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 4, 2017 as 14:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã desta sexta-feira (4), foi realizada no Quartel do Comando Geral formatura de 63 novos sargentos bombeiros militares.  O Curso de Formação de Sargentos destina-se a habilitar os militares para o exercício dos cargos inerentes à graduação, como comandar guarnições de serviço, exercer  função de adjunto ao oficial de dia nas Unidades de Bombeiro Militar, atuar como instrutor ou monitor em cursos, estágios e instruções de tropa pronta.

O Curso iniciou em 1º de fevereiro e teve malha curricular de 870 horas/aula. Foram ministradas disciplinas gerais e específicas relacionadas à profissão Bombeiro, como  Militar, Direito Militar, Direitos Humanos, Psicologia das Emergências, Tática de Atendimento Pré-Hospitalar, Táticas de Combate a Incêndio Urbano, Combate a Incêndio Florestal, Salvamento Terrestre e Salvamento em Altura, entre outras.

O evento foi marcado pelo destaque aos três primeiros colocados no curso, sargentos Vanderlei Gomes da Silva, Roberto Alexandre Costa e Ricardo Bittencourt Maidana, respectivamente, e pela homenagem em memória do cabo bombeiro militar Leonardo Gonçalves Pereira Júnior, que integraria a turma.

A solenidade contou com a presença do coronel do Exército Brasileiro Elias Leocádio da Silva Júnior, do major João João Roberto, representando o comandante da BACG, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública,  José Carlos Barbosa, do comandante geral do CBMMS, coronel Eli Ricardo de Lima, subcomandante geral do CBMMS, coronel Joilson Alves do Amaral, comandante do Cento de Ensino e Formação da PMMS, tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, entre outras autoridades civis e militares.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.