Corpo de Bombeiros Militar realiza formatura de encerramento de projeto complementar Bombeiros do Amanhã

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 14, 2018 as 11:36 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Nesta quinta-feira (13), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), realizou formatura de encerramento do ano letivo do projeto complementar bombeiros do amanhã com a participação de cerca de 150 pessoas, entre pais e alunos.

Entre as atividades executadas, ocorreu uma demonstração de diversas operações inerentes ao serviço do corpo de bombeiros militar como combate a incêndio florestal, descida no rapel e salvamento veicular.

Em parceria com os pais/responsáveis, o projeto é  desenvolvido pelo 5°GBM e contempla 60 crianças e adolescentes, as quais desenvolvem  atividades de ordem unida, bombeiro Militar e recreação entre outras além de participarem de ações com a comunidade realizando panfletagem e orientações á população treslagoense.

Durante a solenidade, algumas das crianças receberam certificado de destaque do corrente ano após ser observado pelos instrutores e monitores, Thiago Trannin, Samuel Santos, Ana Clara  Coelho, Eduardo fontes Xavier.

Com objetivo de valorizar e motivar as ações voluntárias dentro do projeto, o comandante do 5º GBM, Tenente-Coronel Leandro Mota de Arruda, entregou título de honra ao mérito aos monitores que auxiliam a iniciativa: Marcos Vinicius Montalvão Guedes Barboza e Alexandre Oliveira Lossavero Júnior.

Pensando em atender crianças menores, na faixa etária entre 7 e 10 anos, as instruções ocorrem apenas uma vez na semana com atividades práticas inerentes às ações bombeiro militar. O desenvolvimento das ações conta com a participação direta dos pais, os quais são os grandes parceiros deste projeto.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.