Campo Grande (MS) – Na data de 10/09, quinta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar, através do seu Grupamento de Operações Aéreas, realizou uma missão de sobrevoo de reconhecimento do incêndio que atinge o Parque Estadual da Nascente do Rio Taquari.
Uma comitiva composta por membros do CBMMS, através do Coronel Francimar, que está respondendo pelo Comando dos Bombeiros do Interior, do Imasul, André Borges e Leonardo Palma, da Defesa Civil, Sandoval Leonardo Junior, e do Coronel Rolon, Comandante da aeronave e Durval, copiloto.
A missão de sobrevoo foi realizada para a verificação da extensão do incêndio florestal que atinge o parque estadual das nascentes do rio taquari. A visualização aérea é importante para a adoção das estratégias para o combate ao incêndio das equipes de solo.
Após o sobrevoo, foi realizada uma reunião na fazenda Rancho do Planalto, onde está sediada a base da operação, com representantes das prefeituras da Costa Rica e Alcinópolis, do Comandante do CBMMS da área e da operação, Tenente BM Pedrozo.
O incêndio atinge o Parque Estadual desde o dia 05/09, onde guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, composta por Bombeiros Militares de Costa Rica, Chapadão do Sul, Paranaíba e Coxim atuam nos combates as chamas. A operação conta ainda com apoio de brigadistas e funcionários das prefeituras de Costa Rica e Alcinópolis, produtores rurais e 02 (dois) aviões agrícolas.