Corpo de Bombeiros Militar recebe nova viatura operacional

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 19, 2017 as 16:28 | Voltar

Campo Grande (MS)- O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul recebeu hoje (18),  em um ato solene na SEMAGRO ( Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar),  uma viatura Agrale Marruá, adquirida por meio de termo de cooperação técnica com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

A viatura custou R$ 241,5 mil,  e será utilizada em Combate a Incêndios Florestais; Afogamentos; Busca e Salvamentos de pessoas e objetos; Deslocamento de Mergulhadores e Guarda-vidas; Socorro em locais de difícil acesso (zona rural, assentamentos rurais); Alagamentos e Emergências Rurais.

Por uma questão de logística a viatura permanecerá na Capital, permitindo seus deslocamento com mais rapidez a regiões do Pantanal, entre Corumbá e Coxim, por exemplo.

Além da viatura,  foram adquiridos nove kits compostos por tanque e bomba de pressurização que custaram R$ 28 mil cada,  e ainda serão entregues e  posteriormente acoplados nas novas viaturas e em outras caminhonetes que já estão à disposição dos bombeiros.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.