Corpo de Bombeiros Militar resgata Pai e Filho na Região da Cachoeira da Serra, no município de Aquidauana

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 8, 2017 as 10:50 | Voltar

Na noite do último dia 05, a Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana deslocou-se até o distrito de camisão, onde segundo solicitante haviam desaparecido duas pessoas, na região conhecida como cachoeira da serra, tratando- se do senhor F. P. de 57 anos e seu filho S. G. P. de 10, anos os quais teriam saído de casa por volta das 06:00 horas da manhã do dia 05/02/2017 para realizar uma escalada e não retornaram.

Por volta das 23:00 horas, a guarnição do Sargento A. Ribeiro deslocou até a região, sendo encontrado o veículo da vítima, estacionado. Devido o terreno ser de difícil acesso, foi realizado contato com os familiares, informando que as buscas recomeçariam no amanhecer. As buscas foram comandadas pelo Sargento o qual dividiu o grupo em duas equipes de buscas com a ajuda de moradores, da Polícia Militar e guia turístico. Cada uma em direção a um dos dois mirantes acima da Serra, tendo como ponto de partida a cachoeira. Quando as equipes se deslocavam pela trilha, a uma distância de aproximadamente mil metros do ponto de partida, por volta das 07:50, as vítimas foram avistadas.

Imediatamente, foram abordados, verificando-se que os mesmos encontravam-se conscientes e orientados, apresentando cansaço e sede. Foi oferecida água e as vítimas transportadas até a chácara onde residem. Segundo informações do Sr. Francisco, eles foram até o mirante para avistar a cidade. Quando retornavam, escureceu e eles se perderam, então pernoitaram na mata. Quando amanheceu conseguiram se orientar e encontrar a trilha novamente, quando foram resgatados pelas equipes de busca.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.