Corpo de Bombeiros Militar utiliza DRONE, pela 1ª vez, em ocorrência de grande vulto

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 21, 2017 as 16:27 | Voltar

Campo Grande (MS) - Recentemente o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul adquiriu três “Aeronaves Remotamente Pilotadas-ART”, popularmente conhecidas como DRONE e na manhã desta quarta-feira (21) o equipamento foi empregado pela 1ª vez em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja de borrachas no centro da capital.

Conforme o 1º Tenente Eduardo Tracz, responsável pela operação do equipamento, o Drone tem uma funcionalidade muito grande, podendo ser utilizado em busca de pessoas desaparecidas, acidentes aeronáuticos, acidentes automobilísticos, vazamentos de produtos perigosos, incêndios urbanos, incêndios florestais, apoio em operações de combate ao vetor Aedes Aegipty, além de prestar apoio a outros órgãos da segurança pública.

As imagens e os vídeos captados pelo equipamento são em alta resolução e são utilizadas em pesquisas da corporação e em ações onde os bombeiros não tem acesso.

“O Drone é capaz de armazenar e transmitir informações em tempo real ao operador, o que possibilita diminuir ainda mais o tempo resposta em ocorrências”, ressalta o Tenente Tracz.

Os modelos adquiridos pelo Corpo de Bombeiros foram: DJI – Inspire 1 e DJI Phanton 4 que possuem um alcance de voo de até 2km e de transmissão de dados de até 5km, além de transmitir imagens em HD em tempo real.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.