Costa Rica recebe Palestra sobre Prevenção e Combate ao Suicídio

Categoria: Geral | Publicado: domingo, julho 1, 2018 as 19:33 | Voltar

Costa Rica (MS) – Nesta quinta-feira (28), foi realizada no Centro de Convivência dos Idosos, Palestra sobre Prevenção contra o Suicídio, ministrada pelo Capelão Capitão Bombeiro Militar Edilson Reis, formado em Bioética, Filosofia e Saúde Mental, atualmente capelão hospitalar da UFMS. O palestrante desenvolveu trabalhos de orientações contra o suicídio para aproximadamente 180 pessoas, dentre elas, militares do 19º SGBM-Ind (Costa Rica), da Polícia Militar, Polícia Civil, Funcionários da Centro de Apoio Psicossocial, da Fundação Hospitalar e também de pessoas da Comunidade Costariquense.

O objetivo da palestra foi promover a mediação e gerenciamento de conflitos, bem como incentivar a aplicabilidade dos conceitos sobre cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o individuo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar os militares sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio.

"O suicídio pode ser evitado. Devemos estar mais atentos aos sinais daqueles que necessitam de ajuda. Estarmos mais disponíveis para os problemas dos outros. Oferecer ajuda” alertou o palestrante.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.