Criança nasce dentro da viatura do Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 14, 2017 as 15:29 | Voltar

Durante uma ocorrência de atendimento pré-hospitalar, a guarnição de serviço do 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado (15° SGBM/Ind.) que esteve trabalhando na madrugada desta segunda-feira (13), realizou um parto no interior da viatura Unidade de Resgate (UR-28).

A Guarnição de Serviço era composta pelo 3° Sargento Paulo Henrique e pelos soldados Rosimeire, J. Barbosa e Stabelini. Os militares que deslocaram para a ocorrência tiveram a surpresa ao observar na abordagem inicial o quadro clínico da gestante, Sra. Taís M. Silva, que já estava em trabalho de parto.

Durante o transporte emergencial, a guarnição observou sinais de parto iminente, optando em iniciar a assistência ao parto no interior da viatura. A viatura foi preparada e a gestante socorrida de forma que a recém-nascida, Heloísa, tivesse toda a assistência necessária para nascer com saúde e sem complicações.

A soldado Rosimeire, que esteve na ocorrência, externou ao efetivo do 15° SGBM/Ind. seu sentimento de felicidade ao afirmar: “... foi uma experiência que nos deixou felizes e emocionados em poder ter ajudado no parto de uma linda menina chamada Heloísa.”

A criança nasceu com 48 centímetros e 3,050 quilos, mãe e criança passam bem e com previsão de alta para hoje, terça-feira (14).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.