Campo Grande (MS) – Um grupo de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) visitou, na última terça-feira (19), o quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A visita teve como objetivo apresentar aos pequenos o trabalho desenvolvido pela Corporação e foi solicitada por uma clínica que oferece tratamento para TEA.
Segundo os responsáveis pela clínica, as crianças possuem grande admiração pelo trabalho bombeiro militar e a visita auxilia no contexto terapêutico e educacional, sendo uma oportunidade para que elas interajam de forma segura e aprendam sobre o valor do trabalho em equipe, segurança e serviço comunitário.
A recepção das crianças na unidade, sob o comando da Tenente-Coronel Marlise Helena de Barros, contou com o apoio de alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros.
Eles fazem parte da primeira turma de militares do CBMMS que teve instrução sobre primeiro atendimento a tentativa de suicídio e emergências psiquiátricas. Durante a visita os alunos-soldados tiveram a oportunidade de colocar em prática as técnicas para criar vínculo e chegar ao resultado positivo sem sobrepor à vontade das crianças.
Durante a visita as crianças participaram de diversas atividades, como visitação aos espaços de convivência dos bombeiros, tirolesa, rapel, manuseio do esguicho de combate a incêndios e passeio no caminhão do Corpo de Bombeiros.
Assessoria de Comunicação
CBMMS – NÓS SOMOS POR VOCÊ!