Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas participam da “Semana Mundial do Brincar”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 29, 2017 as 01:13 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Crianças e Adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã, mantido pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) e Prefeitura Municipal, participaram, na tarde desta quinta-feira (25), de diversas brincadeiras tradicionais, juntamente com outros programas sociais, em alusão à “Semana Mundial do Brincar”, tendo o dia 28/05 como Dia Internacional do Brincar. O evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e durante toda a semana, de 22 a 26/05, no quartel do 5º GBM.

Foram dias de intensa diversão! As crianças brincaram de cabo de guerra, corrida do saco, bandeirinha, pula corda, pega bandeira, passar anel, telefone sem fio, 4 tipos de amarelinhas, entre outras. Segundo a comissão organizadora do evento em 2017, a “Semana Mundial do Brincar” é uma ação que visa fazer com que a família, como um todo, seja a protagonista dessas brincadeiras e, com isso, resgatar as tradições dos pais e avós. É também, uma forma de educar, socializar e resgatar tradições.

“Hoje as crianças e adolescentes estão focados em brincadeiras virtuais que, muitas vezes, são solitárias. Isso é um risco, pois provoca um isolamento social, gerando exclusão, solidão e até a depressão”, comentou a secretária de Assistência Social, vera Helena Arsioli.

Samuel Pardim Leal, de 12 anos, tem o hábito de brincar com os amigos no dia a dia, mas diz que “no Programa é diferente. As brincadeiras são direcionadas e todos participam”.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.