Cursos promovidos pela Rede EaD SEGEN, Plataforma SINESP

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 27, 2020 as 14:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - Devido a uma recente alteração na estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), promovida através do Decreto nº 10.379, de 28 de maio de 2020, as ações de ensino, anteriormente desenvolvidas no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), passaram a compor o escopo de atuação da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) que, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), doravante promoverá os cursos nas modalidades de ensino presencial e à distância.


A modalidade de ensino à distância é realizada por meio da Rede EaD SEGEN, a qual atualmente dispõe de 56 (cinquenta e seis) cursos de ensino à distância (EaD), gratuitos e alinhados à Matriz Curricular Nacional para ações formativas dos profissionais da área de Segurança Pública e integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).


O formato anteriormente utilizado, com a disponibilização dos cursos em ciclos, foi substituído pelo modelo autoinstrucional, extinguindo, consequentemente, o limite de vagas. Dessa forma, o número de participantes tornou-se ilimitado e as inscrições permanecem abertas durante todo o período de oferta do curso.

Visando dar notoriedade ao catálogo de cursos e ampliar o acesso às atualizações relativas às ações de ensino e pesquisa, foi criado um canal informativo no aplicativo de mensagens Telegram. A ferramenta permite acesso rápido e seguro às iniciavas da DEP/SEGEN, bastando, para participar, acessar o link :https://t.me/joinchat/AAAAAESKmWQQ1UlYApNvIQ.

Para ter acesso aos cursos ofertados e seus respectivos conteúdos, o Bombeiro Militar deve fazer o cadastro na nova plataforma, se ainda não for cadastrado, deve fazer a atualização cadastral, caso já tenha cadastro, e os meios de contato, com o fim de fomentar a participação nas ações de ensino promovidas pela Rede EaD SEGEN.


Os usuários que ainda não possuem acesso ao SINESP são orientados a realizar o pré-cadastro no seguinte endereço: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-seguranca/, conforme o Manual anexo I (12425262).

Para aqueles que possuem acesso à Plataforma SINESP, o procedimento necessário para a liberação do módulo EaD é o de Atualização Cadastral, de acordo com o anexo II (12599669).


A lista completa dos cursos disponíveis pode ser visualizada no endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/lista-de-cursos-1.

A Coordenação de Ensino a Distância da DEP/SEGEN se disponibiliza a prestar informações complementares, porventura necessárias, por meio do telefone 61 2025-9887 ou e-mail ead.segen@mj.gov.br.

Publicado por: wpfreitas@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.