Diretoria de Atividades Técnicas da continuidade ao ciclo de palestras sobre o Sistema Prevenir aos profissionais associados ao CREA-MS.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 21, 2017 as 14:00 | Voltar

Campo Grande (MS) - Em atenção ao ciclo de palestras referentes a Homologação do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico - PSCIP no Sistema Prevenir, a equipe da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), esteve hoje em Três Lagoas, no auditório do SENAI, ministrando treinamento básico para uso do sistema on line para cerca de 70 profissionais entre engenheiros e arquitetos.

O Major QOBM ASSIS esteve a frente da palestra, auxiliado pelo 2º Tenente QOBM CORDEIRO, abordaram os temas básicos de uso do sistema, como cadastro de profissionais, principais ferramentas e acesso ao curso on line, entre outros assuntos.

Compareceu ao evento o senhor Renato Roscoe - Superintendente do CREA-MS, assim como o senhor Dirson Freitag - Presidente CREA-MS e que também ministrou palestra nesta ocasião. O 2º Tenente QOBM DE SÁ se fez presente, representando o Tenente Coronel QOBM ARRUDA, Comandante do 5ºGrupamento de Bombeiros Militar.

O Sistema Prevenir é uma ferramenta desenvolvida pelo CBMMS, onde todos as etapas da certificação de segurança contra incêndio e pânico serão agrupadas. O PSCIP on line, foi lançado como um dos mais importantes sistemas desta ferramenta. Onde engenheiros e arquitetos podem apresentar os projetos de prevenção e segurança contra incêndio e pânico para edificações permanentes e eventos temporários, bem como realizar todo o processo de aprovação sem que para isto tenham que se deslocar a qualquer das unidades do CBMMS.

Durante a palestra os profissionais demonstraram bastante entusiasmo, principalmente aqueles que já usam a ferramenta, pois o sistema tem garantido economia de tempo e dinheiro, além de contribuir para sustentabilidade do processo, evitando impressões e geração de resíduos, entre outros benefícios. Assim como tem proporcionado maior proximidade do profissional com a DAT, solucionando dúvidas de maneira mais rápida e clara através dos fóruns e cursos a distância, além de permitir uma maior interação entre os próprios profissionais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.