Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE) divulga o edital Interno que regula o ingresso de militares do CBMMS no Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC-BM)

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 8, 2017 as 08:00 | Voltar

Campo Grande (MS) –  A Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE) divulga o edital Interno que regula o ingresso de militares do CBMMS no Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC-BM) pelo Critério de Antiguidade, que será realizado na Academia de Bombeiros Militas de MS (ABM).

Finalidade

O Processo Seletivo Interno pelo Critério de Antiguidade destina-se a selecionar Soldados BM candidatos ao Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC-BM/2017), cuja seleção será efetuada entre Soldados BM da ativa pertencentes Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, através do preenchimento das condições estabelecidas neste Edital.

O Curso de Formação de Cabos Bombeiros Militar (CFC-BM) tem por finalidade formar bombeiros militares para exercer o cargo de Cabo BM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.

Vagas

Serão oferecidas 66 (sessenta e seis) vagas disponíveis após o CFC/2016 de acordo com as vagas autorizadas conforme o inciso I do Art. 1° do Decreto 14.525/2016 para os soldados aprovados no processo seletivo e habilitados pelos critérios legais até a data da matrícula pelo Critério Antiguidade do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (QPBM).

Candidatos

Poderão concorrer às vagas oferecidas os Soldados Bombeiros Militares da ativa ocupantes do cargo de Soldado BM das Qualificações (QBMP-1a – Combatente) e (QBMP-1b – COV), observando-se rigorosamente a antiguidade dos candidatos que atenderem os requisitos exigidos por lei.

IMPORTANTE:

Os candidatos que manifestarem o interesse em participar do CFC 2017, deverão atentar para as datas do Exame de Saúde - JISO (2ª Fase), que serão realizados dias 17 e 24 de maio de 2017, devendo apresentar o resultado original dos exames previstos em Edital.

Portaria de abertura  e ficha de Pronunciamento no link abaixo:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.