Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação divulga edital para Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2017)

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 23, 2017 as 12:32 | Voltar

FINALIDADE

 O Processo Seletivo Interno destina-se a selecionar militares ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-BM/2017), entre os 2º Sargentos BM da ativa pertencentes ao Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, através do preenchimento das condições estabelecidas neste Edital.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-BM) tem por finalidade habilitar os 2º Sargentos Bombeiros Militares para exercerem os cargos de 1º Sargento e Subtenente, nas atividades meio e fim da Corporação, de acordo com a legislação vigente.

 VAGAS

Serão oferecidas vagas para atender todos os militares aptos no processo seletivo.

CANDIDATOS

Poderão concorrer às vagas oferecidas os 2º Sargentos Bombeiro Militar da ativa, pertencentes ao Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul que atenderem aos requisitos exigidos neste Edital, observando rigorosamente a ordem de antiguidade dos candidatos.

DATAS IMPORTANTES

 DA 1ª FASE-  DO PRONUNCIAMENTO e DA 2ª FASE -DO TAF

Os Sargentos BM constantes do Anexo “A”, deverão, obrigatoriamente, se pronunciarem informando se “TEM” ou “NÃO TEM” interesse em frequentar o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-BM/2017).

O pronunciamento de que trata o item anterior dar-se-á através do preenchimento da Ficha de Pronunciamento constante do Anexo “B” do EDITAL N. 1/2017/DEIPE/CAS-BM/CBMMS, a qual deve ser protocolada junto ao Comandante imediato de cada militar até o término do expediente do dia 29 de maio de 2017 (segunda-feira).

As fichas de pronunciamento deverão ser encaminhadas à DEIPE/CBMMS até o dia 30 maio de 2017 (terça-feira), por meio do Comandante imediato de cada Sargento BM.

Juntamente com a Ficha de Pronunciamento deve estar anexa a publicação (cópia da Ata do Teste de Aptidão Física em BI ou BG), que comprove a participação e menção “suficiente” em TAF realizado no máximo há 6 (seis) meses do pronunciamento.

DA 3ª FASE - EXAME DE SAÚDE

O Exame de Saúde, de caráter eliminatório, destina-se à verificação do estado de saúde do Sargento BM a ser convocado para a realização do curso, objetivando aferir se este reúne condições físicas e mentais para frequentar o CAS-BM/2017.

A inspeção de saúde será realizada nos dias 07 e 21 de junho de 2017, na Policlínica da PMMS, em Campo Grande - MS, cabendo à DEIPE a responsabilidade do agendamento, convocação, apresentação dos candidatos, bem como as publicações da convocação e dos resultados.

DA APRESENTAÇÃO

Os candidatos que manifestaram interesse em frequentar o CAS/BM, deverão ser apresentados no dia 05 de junho de 2017 na ABM, sito a Rua José Antônio Pereira, nº 1.968, Centro Campo Grande - MS, às 07h30min munidos dos documentos relacionados no item “8.2.3” do EDITAL N. 1/2017/DEIPE/CAS-BM/CBMMS, pronto para instruções iniciais do CAS-BM/2017.

Seguem abaixo links do Edital e Ficha de Pronunciamento:

Edital 001 CAS BM 2017 - PORTARIA Nº033 DEIPE 22mai2017

Ficha de Pronunciamento CAS BM 2017

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.