Diretoria de Pessoal despede-se de oficial por sua passagem para a Reserva Remunerada

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 10:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Diretoria de Pessoal despediu-se, nesta sexta-feira (18), do Major Bombeiro Militar MELCHISADEC HIRAN DA SILVA pela sua passagem para a Reserva Remunerada. Foram 30 anos e quarenta dias de bons serviços prestados à Corporação!

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul agradece sua contribuição à Corporação e deseja ao oficial ainda muitos momentos felizes junto de sua família e vitórias na nova jornada que ora se inicia.

“A Diretoria de pessoal foi para mim um grande aprendizado. Cheguei ao final da minha carreira e só quero agradecer. Agradecer a Corporação que me proporcionou chegar até onde cheguei. Nisso, eu me sinto um privilegiado. Hoje eu estou chorando, mas de emoção, de alegria. Sei que muitos querem, mas poucos conseguem chegar até onde cheguei. Por isso, agradeço a Deus, porque só ele que me proporcionou isso, que me preparou o caminho pra eu estar aqui e com saúde, o que é o mais importante. “Quero agradecer também a minha família, minha esposa Simone e minha filha Ariane, que são meu suporte. Foram 30 anos e 40 dias. Há pouco eu recordava com alguns que eu ralei no CFAP, mas foi com o intuito de fazer vibrar neles o sangue de bombeiro. Eles hoje fazem parte das minhas melhores amizades da caserna. Então eu só tenho a agradecer. O momento é de agradecimento, por tudo que passei, pelas histórias boas, histórias ruins também. Me sinto orgulhoso por ter conseguindo cumprir o juramento que fiz no Bombeiro. Saio de cabeça erguida. Não maculei a imagem da Corporação nem de nenhum companheiro. Espero não ser esquecido, e se precisar de um churrasqueiro estou à disposição” (risos), disse emocionado o Major em sua despedida.

O Major Melchisadec no decorrer de sua trajetória profissional exerceu diversas funções no Corpo de Bombeiros Militar e participou, também, da formação de diversos bombeiros militares que são hoje oficiais e graduados de destaque na Corporação. Concluiu sua carreira servindo na Diretoria de Pessoal – divisão de inativos, em Campo Grande. Seu dia de passagem foi marcado pela deliciosa feijoada, preparada com muito carinho por ele mesmo, num clima agradabilíssimo para uma boa despedida!

"Pela última vez, nobre e eterno Bombeiro Militar, dobre sua farda vincada, pendure sua bota engraxada, guarde sua espada embainhada e tenha a certeza de que a sua missão foi cumprida. Assim como nas palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: 'Combati o bom combate, concluí a jornada e guardei a fé'. E, também, nas palavras do sociólogo curitibano Jamil Snege que escreveu sobre a saída e a partida: 'Já inspecionei a prova, amarrei a carga, desatei a vela. O vento sopra forte e enfuna meu coração de alegria. Agora é contigo Senhor. Toma o leme e risca o rumo do meu barco. Não penses que irei por este mar sozinho'. Felicidades"!

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.