Efetivo do 2º SGBM/1º GBM – Quartel Aeroporto participa de instrução na Base Aérea de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: domingo, abril 2, 2017 as 20:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira (30/03) o efetivo do 2º SGBM – Quartel Aeroporto participou de treinamento ministrado pela Base Aérea de Campo Grande.

O objetivo da instrução foi familiarizar os militares do Corpo de Bombeiros que atuam na Seção Contra Incêndio localizada dentro do Aeroporto Internacional da capital com as seguintes aeronaves: FAB E99 (Radar), A-29/B5951 (Super Tucano), C-105A/2806 (Amazonas) e C-98A/2734 (Caravan).

Durante as instruções o efetivo do 2º SGBM aprendeu como proceder de forma eficiente nos casos de acidentes, bem como, reconhecer e identificar os componentes do sistema. Os militares aprenderam também como realizar o desligamento do motor, o corte de combustível e a retirada das portas de acesso aos tripulantes.

O comandante do 1º GBM, Ten Cel BM Romero Inácio de Souza e o comandante do 2º SGBM, 1º Ten  BM Vinicius dos Santos Frotté, destacam a importância do treinamento contínuo, que permite que o efetivo lotado na unidade esteja preparado para eventuais sinistros que envolvam aeronaves.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.