Efetivo do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Paranaíba é imunizado contra gripe H1N1

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 24, 2016 as 17:44 | Voltar

Paranaíba (MS) – Atendendo à solicitação do Comando da Unidade, a Secretaria de Saúde de Paranaíba encaminhou uma equipe de imunização do município para o 4ºSGBM/Ind, onde realizou a vacinação do efetivo contra a gripe H1N1.

Foto - Ten BM Maxwelbe

Foto - Ten BM Maxwelbe

Os Bombeiros Militares estão inseridos nos grupos de risco, tendo em vista serem classificados como profissionais da saúde no Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e como tais, expostos ao contágio por diversas doenças durante o trabalho, assim sendo, possuem prioridade nas campanhas de vacinação. A gripe Influenza A (H1N1), que também é conhecida por gripe suína, representa hoje uma das principais preocupações por parte tanto das autoridades quanto pela população, uma vez que os casos de contaminação bem como de óbitos tem crescido exponencialmente, não só no MS como também no município de Paranaíba, onde já foram registrados cinco casos de contaminação só em 2016. O Comandante da Subunidade, Tenente Coronel BM Washington Douglas de Oliveira, enfatizou a importância da imunização periódica, principalmente pelos militares que atuam no dia a dia operacional e que se encontram mais expostos a contrair doenças, porém ressalta igualmente importante que a tropa esteja capacitada e adestrada a utilizar, em todo e qualquer atendimento, os Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras, luvas de látex, óculos de proteção e outros, que servirão como mais uma barreira para impedir a propagação das moléstias oportunistas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.