Eleições Cassems: Beneficiário, sua participação demonstra a importância do plano de saúde para você e sua família

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 28, 2016 as 11:05 | Voltar

As próximas eleições Cassems acontecem no dia 04 de março de 2016 e é neste momento que o beneficiário da Caixa dos Servidores deve fazer valer o seu papel de dono do plano de saúde. Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2016-2019).

Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto.  Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

Para a presidente da Comissão Eleitoral, Jucli Stefanello Peruzo, a Cassems é uma democracia e a eleição é a oportunidade na qual o beneficiário tem de escolher seus representantes por meio do voto direto. “A eleição Cassems é o momento em que o beneficiário pode se manifestar através do voto. Ela é importante para o beneficiário e para a administração. A Cassems é uma autogestão, uma gestão participativa, onde o servidor decide. Este é o momento que ele tem de falar o quanto o plano é importante para ele, servidor, e a vinda dele para votar demonstra essa importância que a Cassems tem para ele”, explica Jucli.

A Cassems                                                         

Vencido o desafio inicial que foi o de implantar um plano de saúde de autogestão para suceder o Previsul que foi extinto com a reforma da Previdência Estadual, a Cassems hoje é referência nacional em assistência médico-hospitalar e odontológica, garantindo atendimento de 180 mil beneficiários. Entre profissionais de saúde, laboratórios, hospitais, são mais de 2 mil credenciados, além de hospitais próprios em Dourados, Aquidauana, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí, Três Lagoas, Coxim e, em breve, Campo Grande.

É de conhecimento comum os desafios e dificuldades que o sistema de saúde brasileiro enfrenta em sua gestão. Ainda assim, a Caixa dos Servidores supera esta situação e se mostra passos à frente, trabalhando com programas de prevenção e oferecendo assistência de qualidade a seus beneficiários. São oferecidos serviços de assistência à saúde em medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudióloga e nutrição.

Serviço: As eleições Cassems acontecem no dia 04 de março, das 8h às 18h, em todas as Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores. O beneficiário deve levar sua carteira Cassems e um documento com foto.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.