Corpo de Bombeiros Militar assina convênio com a SES para melhorar atendimento da população Sul-Mato-Grossense

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 29, 2018 as 12:12 | Voltar

Campo Grande (MS)- O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), assinou, na tarde desta segunda-feira (28), um convênio com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul que irá garantir o repasse mensal de R$ 417 mil à corporação. O primeiro repasse será destinado à compra de viaturas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Joilson Alves do Amaral. Novos veículos, usados no atendimento pré-hospitalar, serão adquiridos para aumentar a frota da instituição no Estado.

Segundo o Coronel Joílson o montante mensal será utilizado para diversas ações, como compra de equipamentos de salvamento, insumos, e o principal, a aquisição de seis novas viaturas utilizadas em atendimento pré-hospitalar.

“Essas viaturas são as ambulâncias do Corpo de Bombeiros usadas no resgate às vítimas. Hoje, são 40 dessas viaturas no Estado fazendo o serviço de atendimento pré-hospitalar. Com a frota que temos, até a manutenção fica difícil porque as viaturas acabam ficando em uso durante 24 horas, 7 dias da semana. Esse recurso vai ser primordial para a compra desses veículos, o que resulta na melhoria do atendimento à população e reforça a nossa capacidade operacional”, disse o comandante.

O secretário de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, afirmou que o repasse visa, além de melhorias à corporação, o atendimento à população. “É sempre com muito prazer que assinamos esse tipo de convênio, já que sabemos que esse dinheiro será diretamente aplicado em serviços que só beneficiam a todos de forma geral”, disse.

Essas ambulâncias atendem 60% das demandas do Corpo de Bombeiros, segundo o comandante. “O Bombeiro é o braço operacional da Saúde. É importante que nós tenhamos uma frota em bom funcionamento e com militares capacitados para atender à população”, frisou o coronel.

 

Fonte: site da SES

Foto: Luciana Brazil.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.