Costa Rica (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar do município de Costa Rica realizou, nesta quarta-feira (11), uma ação em caráter emergencial para conscientizar a população quanto à necessidade de prevenir novas ocorrências de fogo em vegetação e orientar sobre as técnicas básicas de combate aos incêndios florestais que têm causando grandes prejuízos e assustado as pessoas da região.
O evento contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Projeto Florestinha e alunos da escola Cívico-Militar.
A prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil, e do setor privado, representado pelo PAME (Plano de Auxílio Emergencial), formado por diversas empresas, e os grupamentos de bombeiros militares de Costa Rica e Chapadão do Sul, apoiaram a iniciativa, que é desenvolvida com o sentido de amenizar os problemas das queimadas na região.
Durante a ação foram distribuídos panfletos com orientações de como se proteger em caso de incêndios florestais, além da exposição de faixas e banners temáticos com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a situação dos incêndios na região de Costa Rica.
“É importante que a população compreenda a situação e esteja consciente sobre a gravidade da situação enfrentada no controle dos incêndios e saiba como agir de modo a minimizar danos materiais e até mesmo evitar situações de risco à vida”, afirmou o Subcomandante do Corpo de Bombeiros em Costa Rica, 1º Tenente Paulo Teodoro Oliveira.
Assessoria de Comunicação
CBMMS- NÓS SOMOS POR VOCÊ!