Em parceria com o Exército Brasileiro e Base Aérea de Campo Grande, Corpo de Bombeiros realiza instrução de Técnicas de Busca e Salvamento de Matas e Cerrados.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 23, 2016 as 12:53 | Voltar

dsc_1779

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar por meio da Academia de Bombeiros Militar realizou ontem, em 22 de setembro, uma instrução de Técnicas de Busca e Salvamento de Matas e Cerrados para o Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar na região conhecida como Inferninho e Ceuzinho.

Atualmente, é ministrado aos 60 Alunos Sargentos o módulo de Técnicas de Busca e Salvamento em Matas e Cerrados sob coordenação do Capitão Bombeiro Militar Kleber Barbosa Arantes e instrutores da Academia Bombeiro Militar. Nesta disciplina os Alunos Sargentos adquirem habilidade em aplicar táticas e técnicas para liderar operações de busca, salvamento, sobrevivência em ambientes diversos, navegação e orientação em matas, florestas e cerrados.

Para aplicação efetiva de algumas Técnicas de Busca e Salvamento ministradas, a Academia Bombeiro Militar atuou conjuntamente com o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, utilizando três veículos de transporte de tropa e um helicóptero, buscando-se a máxima simulação de ocorrências reais.

Esta atividade denominada Marcha, proporciona ao aluno adaptação física e psicológica ao stress operacional, em ambiente instrutivo monitorado, impondo-lhes dificuldades de caráter físico e técnico devendo aplicar todo o conhecimento adquirido durante o transcorrer do curso.

dsc_1577

dsc_1718

dsc_1784

 

dsc_1776

 

dsc_1714

dsc_1655 dsc_1661

dsc_1708

dsc_1712

dsc_1578

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.