Encerramento do Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo- CBA-2

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 11, 2018 as 10:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi realizada nesta quinta-feira, 06, o enceramento do Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo (CBA-2) , que foi realizado na Seção Contra Incêndio, localizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O objetivo do curso, que teve início no dia 29 de outubro, foi habilitar os militares a exercer a função operacional de bombeiro em aeródromos. O curso teve duração de 6 semanas, em período integral. Foram ministradas instruções práticas e teóricas de: Noções Básicas de Hidráulica, Agentes Extintores, Atividade de Contra incêndio em Edificações Aeroportuárias, Sistema de Aviação Civil, Resposta à Emergência Aeroportuária, Conhecimentos Básicos da Aviação, Sistema de Aeronaves, Emergência Química, dentre outras.

A instruções foram ministradas pela empresa Falck Fire & Safety do Brasil, participaram do curso 25 (vinte e cinco)  bombeiros militares, praças e oficiais do CBMMS e 1 (um) Capitão Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão.

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento e entrega de certificados do CBA-2, o Coronel Joilson Alves do Amaral, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o Tenente-Coronel Eduardo Steica da Costa, Comandante da Academia de Bombeiros Militar, o Tenente-Coronel Waldemir Moreira Júnior, Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar,  a Major Marlise Helena R. B. de Barros, Subcomandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar  e o Sr. Richard Aldrin Fernandes Custódio, Superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.