Encontro dos bombeiros militares da “inatividade” do 1ºGBM

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 5, 2018 as 22:01 | Voltar
Campo Grande (MS)- Foi realizado nessa quinta – feira (05), pelo 1º Grupamento de Bombeiros Militar, no quartel da Costa e Silva, a formatura de homenagem aos militares da reserva do Corpo de Bombeiros Militar.

O evento marca a volta de muitos militares as origens e início de suas carreiras após 30 anos de prestação de serviço à sociedade. Os quais, iniciaram no 1º Grupamento de Bombeiros Militar, a outrora 1º Grupamento Incêndio (1ºGI).

Entre algumas ilustres praças que contribuíram 30 anos à corporação estiveram presentes: o Sargento Arnol, Sargento Biliba e Subtenente Amaral, figuras emblemáticas entre as praças mais antigas do CBMMS.

Já por outro lado, entre alguns ilustres oficiais que contribuíram 30 anos à corporação, esteve presente o primeiro Comandante do 1º GBM e do CBMMS; Coronel Reis Pouso Salas.   

Além dos militares da reserva remunerada, estiveram presentes os militares da ativa, entre praças e oficiais. O Comandante do CMB, Coronel Marcello Fraiha esteve presente no evento acompanhado do Comandante do 1º GBM, Tenente Coronel Waldemir Moreira Junior.

Tal dicotomia entre o passado, ali representado pelos bombeiros da reserva, e o futuro, na figura dos militares da ativa, permitiu a todos vivenciar um momento de reflexão, em que foi possível observar a transformação que a instituição vivenciou e vivencia nos dias atuais.

O evento faz parte da programação da fundação dos 48 anos do CBMMS, comumente  com inauguração do 1º GBM no dia 25 de setembro de 1970.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.