Entre atendimento a ocorrência de Incêndio Florestal, Grupamento de Operações Aéreas realiza transporte para transplante renal

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: segunda-feira, janeiro 10, 2022 as 15:02 | Voltar

Naviraí (MS) - A aeronave Bombeiro-03 está empenhada nas ações de combate a incêndio em Naviraí, na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Invinhema (PEVRI), desde o dia 4 de janeiro de 2022.
No entanto, nesta segunda feira (10/01/22), durante a operação, a aeronave foi acionada para outro evento: um transporte de paciente para transplante de órgão de Naviraí até a cidade de Curitiba/PR.


O paciente deveria se apresentar no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul/PR até às 11 horas da manhã de hoje para realizar o procedimento.

Nessas situações, o transporte aéreo se mostra fundamental para ganhar a corrida contra o tempo, onde além da dificuldade encontrada pelos candidatos na busca por um órgão compatível, esses órgãos ainda possuem um tempo limite para serem utilizados nos transplantes.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul possui 2 (duas) aeronaves à disposição da população sul mato-grossense.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.