Equipe de Busca e Resgate com Cães da corporação localiza idoso de 79 anos após 20 horas perdido na mata no município de Jaraguari-MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 20, 2016 as 10:40 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã de ontem, domingo, 19 de junho, a equipe do Serviço de Busca e Resgate com Cães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), coordenado pelo Capitão Bombeiro Militar Fábio Pereira de Lima, foi acionado para efetuar as buscas de um idoso de 79 anos, que estava desaparecido desde o início da tarde do dia anterior, no município de Jaraguari, à 44 quilômetros da capital.

A equipe, composta por três militares, Capitão Fábio, Soldado Jéssica, Soldado Luiz Leite e o Cão de Resgate Duke chegaram ao IMG-20160619-WA0005local por volta das 11 horas e, sob o comando do capitão, dividiram a área por quadrantes percorrendo cerca de 5 quilômetros mata a dentro e após aproximadamente 40 minutos de busca o idoso foi localizado ainda com vida. A equipe improvisou uma maca com fardas e retirou o senhor Garcia da mata e o encaminhou para o serviço de atendimento médico local.

Segundo informes do comandante da operação, ele estava em pé quando localizado. "Com a ajuda do cão fomos identificando algumas áreas por onde ele havia passado até que o encontramos. Ele estava bem, aparentemente cansado, bem debilitado, sem forças para caminhar e bastante confuso. Tinha apenas alguns arranhões pelo corpo", relata.

De acordo com os familiares da vítima, o senhor Garcia Marcilino IMG-20160619-WA0004Dias, saiu de sua residência situada Bairro Maria Joaquina no início da tarde do dia anterior e desapareceu em meio a uma mata. O mesmo passou a noite perdido, com fome e frio.

Um cão de resgate é capaz de substituir 30 (trinta) bombeiros em uma operação e a corporação possui outros cães em treinamento nas cidades de Campo Grande e Coxim, ambas do Mato Grosso do Sul.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.