Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da capital realiza resgate de afogado no município de Rochedo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 6, 2017 as 10:18 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nos períodos de finais de semana e feriados ensolarados é de costume familiares e amigos se dirigirem para áreas de rios, lagos ou represas para confraternizar. Momentos de festa e alegria que, infelizmente, se não são tomados os devidos cuidados preventivos, estão sujeitos a se tornarem momentos de grande tristeza e dor. Para estas circunstâncias o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul conta com uma equipe especializada de mergulhadores para operações de busca e regate de afogados. Como o fato ocorrido no feriado passado.

Segundo relatos de testemunhas, por volta das 16h do feriado nessa 5ª feira (02 de novembro) um homem de 32 anos havia se afogado no rio Aquidauana, município de Rochedo. Diante do fato, foi acionada a equipe de mergulhadores da capital, composta pelo 1º TEN QAOBM FERRER (DEIPE/QCG) e pelo 3º SGT BM LEONARDO (1º GBM) para realização da busca e resgate do corpo.

Foram dois dias de busca que se iniciou por volta das 07h do dia 03 de novembro, com o importante apoio do SD BM MOMENTI (6º GBM) e do sr. Alberto Soares (conhecido como Bel), experiente piloteiro, conhecedor dos canais navegáveis naquele trecho do rio Aquidauana repleto de pedreiras.

Após horas de exaustiva busca, alguns momentos debaixo de forte chuva, mergulhando, batendo galhadas, realizando varreduras na superfície e caminhadas em mata fechada, a missão foi cumprida com êxito, sendo encontrado o corpo da vítima por volta das 09:30h do dia 04 de novembro, numa região próxima à Cachoeira do Sossego, a aproximadamente 3 km do local do afogamento. O corpo foi entregue aos cuidados da perícia da Polícia Civil.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.