Campo Grande (MS) – O 1º Desafio Nacional de Salvamento Veicular de Trauma realizado pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) aconteceu de 6 a 9 de julho na Escola Superior de Bombeiros da Polícia Militar em Franco da Rocha (SP). O evento reuniu bombeiros militares e médicos de 22 estados da federação.
A delegação do Corpo de Bombeiros Militar composta por dez militares foi chefiada pelo major Wagner Batista Dupin, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 1º Grupamento do Bombeiros Militar em Campo Grande.
As equipes concorrentes foram compostas por bombeiros e médicos. O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul não possui profissionais de medicina e convidou médicos do Samu e CCR MSvia.
A equipe do Mato Grosso do Sul composta pelo médico Stephenn Reverdito e sargento Hamilton Júnior, ficou em 5º lugar na classificação geral da categoria trauma complexo.
Na categoria salvamento veicular, a equipe composta pelo médico Stephenn Reverdito, tenente Vinícius, sargento Hamilton Júnior e soldados C. Monteiro, P. Henrique, Marques e Fiorenza, conquistou a 6ª colocação, com possibilidade de convocação para o mundial previsto para outubro deste ano em Curitiba-PR.
Fotos: major Dupin