Escola Cívico-Militar recebe visita de profissionais da Secretaria de Estado de Educação

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, janeiro 8, 2021 as 15:13 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta quarta-feira (06), a Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. Tito) recebeu a visita de uma equipe de profissionais ligados à Secretaria de Estado de Educação (SES).

O objetivo da visita foi a de obtenção de conhecimento quanto ao regulamento, funcionamento e as atividades realizadas pela EECIM Prof. Tito no ano passado, com vista a implantação do Programa Escola Cívico-Militar no município de Dourados.

A equipe composta pelo coordenador regional de educação de Dourados, professor Nei Elias Coineth de Oliveira; o assistente Fernando Alves de Oliveira e o diretor da Escola Estadual Abigail Borralho, professor Ramão Agedo Vieira; foram recepcionados pelo diretor adjunto da EECIM, o professor Francisco Carlos da Silva Rojas e o gestor escolar da EECIM, Coronel QOBM Romero Inácio de Souza.

Na condução da visita esteve a Coordenadora do Núcleo das Escolas Cívico-Militar no MS, Professora Eliana Aparecida Prado Verneque.

O Coronel QOBM Romero, professor Rojas e a professora Eliana fizeram uma explanação dos trabalhos realizados, dos principais acontecimentos no ano passado, da parceria entre a SED e a SEJUSP com a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, também foram repassadas as perspectivas para este ano.

Os visitantes ficaram otimistas e os trâmites seguem no sentido de engendrar a Escola Cívico-Militar em Dourados-MS.

Em sequência aos trabalhos pertinentes à SED, no dia de hoje (08/01), a EECIM recebeu a visita do Superintendente de Políticas Educacionais, professor Hélio Daher e do Gestor de Unidade Setorial,  Gutemberg Omine Farias. Dentre outras ações foram realizadas visitas à Comunidade adjacentes à EECIM.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.