Evento de combate a incêndio florestal é realizado em Aquidauana

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 26, 2021 as 08:43 | Voltar

Aquidauana (MS) -  no último dia 20 de abril, foi realizado no 1º SGBM/Ind., o evento de lançamento da ação de prevenção e combate ao incêndio florestal na região do Parque Estadual do Rio Negro.

            O evento marca o início dos trabalhos de preparação, prevenção e combate aos incêndios florestais, através de ações que irão mobilizar os militares da corporação. Desta maneira, com intuito de diminuir os danos ambientais, devido as grandes queimadas.

            Como marco inicial do evento foi enviada a primeira guarnição de GCIF empenhada na missão.  Sendo composta por quatro militares, uma viatura, kit pick-up, dentre outros equipamentos. Com isso, a guarnição irá atuar na região realizando ação de orientação, prevenção, combate, bem como o mapeamento das possíveis áreas de riscos.

            Por fim, estiveram presentes no evento o CEL QOBM Huesley Paulo da Silva (CHEM), CEL QOBM Rodinei Ribera Ceballos (CBI), Joaquim Passos (vice-prefeito de Aquidauana), Laercio Valério da Silva (vice-prefeito de Anastácio), Leonardo Tostes Palma ( IMASUL) e demais autoridades.

PARQUE ESTADUAL PANTANAL DO RIO NEGRO

            O Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro tem uma área de 78.300 hectares e foi criado em 2000. Abrangendo os municípios de Aquidauana e Corumbá, sua área contempla ambientes representativos e diversificados característicos do Pantanal como lagoas permanentes, cordões de matas e o brejão do Rio Negro, os quais servem de refúgio e fonte de alimento a fauna local. Essas áreas periodicamente inundadas são consideradas como o berçário dos peixes do Pantanal. (FONTE IMASUL).

Publicado por: Douglas Oliveira de Souza Neto

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.