Família agradece pessoalmente o salvamento do pequeno Matheus no 6°GBM em Campo Grande

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral | Publicado: quinta-feira, maio 27, 2021 as 16:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã de quinta-feira (27) - O 6º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu a visita de Matheus, de 1 ano e meio, acompanhado de sua mãe, a senhora Paula, no intuito de agradecer aos bombeiros militares pelo salvamento de sua vida. No dia 15 de maio o pequeno Matheus veio a cair em um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade e diâmetro reduzido, destinado a uma estaca de fundação. Foram empenhadas para o salvamento guarnições compostas pelo ST BM Jesué, 1ºSGT BM Bronze, CB BM C. Monteiro, SD BM Everton Dias, SD BM Vavas, SD BM Felippe e SD BM Israel. No local as guarnições demonstraram tranquilidade e preparo diante da situação adversa, resgatando ilesa a criança.

Em um gesto de extrema nobreza, a senhora Paula, acompanhada de familiares, veio até o quartel sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar no Parque dos Poderes para demonstrar sua gratidão, entregando uma singela lembrança a cada um da guarnição. A mesma disse que sentiu o carinho com que os bombeiros militares atuaram, durante e após o salvamento, demonstrando o preparo e a real vontade de salvar. Disse ainda que achou rápido o atendimento, pois lembrou-se do filme “O Resgate de Jéssica” em que uma situação semelhante demorou dias para ser solucionada.

Passada a palavra aos bombeiros militares, todos agradeceram pela homenagem e disseram sentir-se emocionados e valorizados pelo gesto, visto que vários tem filhos em idade semelhante, não tendo como não se colocar no lugar da família naquela situação, apesar de todo o preparo recebido para atuar em situações de emergência. Destacaram ainda que o Corpo de Bombeiros Militar trabalha com afinco em todas as ocorrências, não esperando qualquer tipo de reconhecimento, mas que quando ocorre, reforça a certeza de ter escolhido a profissão certa e a vontade de continuar salvando vidas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.