Formatura do 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 20, 2016 as 14:10 | Voltar

Campo Grande - MS, realizou se hoje (20) a formatura do 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor realizado pelo  Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.

Atualmente o Serviço de Motossocorrismo está ativo somente na capital do Estado. Estão distríbuidos estrategicamente em dois pontos, um na Área Sul, com base no Quartel do Guanandi e o outro na Área Norte com base no Quartel Central. Juntos esses serviços atendem a média mensal de 157 ocorrências.

Dia 05 de junho de 2016 deu-se inicio em Campo Grande o "1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor".  O Curso foi planejado e executado pelo CBMMS. Sendo coordenado pelo Comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar e desenvolvido  nas depedências daquela Unidade Operacional.  Com carga horária de 135 horas/aulas Teóricas, Práticas e Treinamento Operacional.

O Corpo Docente foi formado por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do MS, Policia Militar do MS e do Exército Brasileiro. Foram matriculados 27 (vinte e sete) Praças do Corpo de Bombeiros Militar e apenas 25 (vinte e cinco) Bombeiros Militares concluíram com aproveitamento  o curso.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.