GOA realiza transporte de UTI aérea para São Paulo

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quinta-feira, junho 30, 2022 as 16:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – quinta-feira (30), o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) realizou a transferência inter-hospitalar de paciente da Santa Casa de Campo Grande para o hospital Albert Einstein.

A paciente atualmente se encontra na fila de transplante cardíaco e, em virtude de seu quadro clinico foi regulada transferência pela Santa Casa e pela Central de Transplantes do Estado para o Albert Einstein, hospital de referência para o tratamento que a paciente necessita.

 

Em virtude da necessidade de tratamento fora de domicilio, houve o acionamento do Grupamento de Operações Aéreas para a transferência da paciente até São Paulo/SP. Todo o voo foi acompanhado pela equipe médica do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e contou com o apoio em solo de uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, que conduziu a paciente do Aeroporto Campo de Marte até o Hospital Albert Einstein.

O Grupamento de Operações Aéreas realiza transporte de pacientes para transplante de órgãos e tecidos e transferência inter-hospitalar para outros municípios e unidades da federação. Este serviço é aberto a toda a população sul mato-grossense, necessitando para isso que os candidatos estejam devidamente registrados na Secretaria de Saúde e Central de Transplante do Estado.

Publicado por: jlucena@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.