Governo do Estado forma 30 oficiais no Corpo de Bombeiros Militar

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quinta-feira, novembro 11, 2021 as 10:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na noite desta quarta-feira (10), o Governo do Estado, por meio Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), formou 30 novos oficiais. Os militares concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) e foram promovidos a segundo-tenente. A formatura ocorreu no salão da Igreja São Judas Tadeu, próximo ao quartel do Comando-Geral da Corporação.

Os respectivos militares são provenientes do Quadro Auxiliar de Oficiais de Bombeiro Militar e a partir de agora irão trabalhar de forma a assessorar nas funções de comando, chefia e direção, especialmente nas atividades administrativas da Corporação, chefiar as Seções de Estado Maior de Grupamentos e Seções de Apoio Administrativo e Comando e Serviços nos Subgrupamentos Independentes.

Além dessas atribuições, os formandos foram habilitados para atuar como encarregado em Sindicâncias e Inquéritos Técnicos, atuar como presidente, condutor e escrivão em Auto de Prisão em Flagrante , entre outras funções.

“A conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais representa mais um ato concreto do Governo do Estado em nossa Corporação. Nunca se investiu tanto no CBMMS. Além de viaturas e equipamentos novos, os investimentos em nosso efetivo são uma realidade”, pontuou o coronel Hugo Djan Leite, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, as promoções visam valorizar os bombeiros militares de Mato Grosso do Sul. Valorizar esses profissionais é imprimir qualidade na segurança pública, no atendimento para a nossa população", disse.

Histórico

O Curso de Habilitação de Oficiais (CHO BM) destina-se a capacitar os Subtenentes da Corporação para o exercício dos cargos de Oficial Subalterno e Intermediário do Quadro Auxiliar de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

O Curso de Habilitação de Oficiais 2021 teve início no dia 24 de maio de 2021 e conclusão no dia 05 de novembro de 2021 e foi composto por 30 alunos. Com uma malha curricular de 920 horas/aula, os alunos cursaram disciplinas gerais e disciplinas específicas, relacionadas à profissão, tais como: Legislação Bombeiro Militar, Direito Penal Militar, Direito Administrativo Militar, Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Chefia e Liderança, Armamento Munição e Tiro, Metodologia do Ensino, Educação Física Militar, Metodologia da Pesquisa Científica, Defesa Civil, Gestão Patrimonial, Gestão da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão Orçamentária e Financeira, Sistema de Comandos de Incidentes, Prevenção e Proteção contra Incêndio e Pânico, Operações Bombeiro Militar e Trabalho de Conclusão de Curso.

Os formandos serão designados para as Unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, onde desempenharão suas funções, disseminando os conhecimentos adquiridos no curso.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.