Campo Grande (MS) – Iniciou nesta semana os serviços de limpeza e terraplanagem do terreno para construção do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Bonito. Com 4.000 (quatro mil) metros quadrados, o terreno está localizado às margens rodovia MS-178 – em frente ao Clube do Laço Nabileque – ao lado do Loteamento Tarumã. Doado pelo município em 2016, o lote encontra-se matriculado sob nº 11.258, no Cartório de Registro de Imóveis de Bonito.
O prédio da unidade terá uma área total de 972,57 m² e será dividido em três partes: bloco administrativo, garagem para viaturas e bloco de alojamento. A estrutura será composta por guarita, salas de atividades técnicas e expediente dos bombeiros militares (sala de rádio, sala do comandante, etc), almoxarifado, copa, cozinha, depósito, refeitório, sanitários e vestiários. O projeto prevê estrutura para comportar 25 bombeiros militares e possuirá viaturas de combate a incêndios, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.
A construção está a cargo da construtora GOMES & AZEVEDO LTDA – EPP, escolhida por meio de licitação. A obra está orçada em R$ 3.149.174,52 e o prazo para entrega é de 720 dias.
Com a preocupação de proporcionar satisfação e atender as expectativas da sociedade, a Corporação está em processo de expansão com novas unidades no interior do Estado. “O grande desafio hoje é manter a qualidade no atendimento. Nosso objetivo é expandir o serviço dos bombeiros em todo Estado. Atualmente, temos 25 municípios no interior que têm o atendimento da corporação e com isso alcançamos 76% da população sul-mato-grossense ”, cita o Comandante-geral, Coronel Joilson Alves do Amaral.
“Fizemos um planejamento estratégico para que, pelo menos nos municípios que têm acima de 20 mil habitantes – e que não tenha unidade dos bombeiros -, a gente consiga inaugurar uma unidade e assim aumentar nossa capacidade operacional”, comenta o Comandante-geral da Corporação.
Fonte: site Portal Educativa
Fotos: Jabuty/PMB