Grêmio recreativo do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Paranaíba prepara o 1º Arraial do Pinga-Fogo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 18, 2016 as 14:36 | Voltar

Paranaíba (MS) – Em planejamento desde o início do ano, o 1º Arraial do Pinga-Fogo – A Festa Junina dos Bombeiros de Paranaíba, entrou na fase final de preparação. A festa, com realização do Corpo de Bombeiros Militar através do Grêmio Recreativo dos Bombeiros Militares de Paranaíba, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Paranaíba através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como objetivos, além de angariar fundos para o Grêmio e para as entidades participantes, promover o resgate da cultura das festas juninas do município, com fogueira, quentão, pau de sebo, quadrilha e diversas atrações artísticas tradicionais.

A divulgação da festa foi muito bem recebida pela população Paranaibense, uma vez que o Quartel está localizado hoje em um prédio onde já existiu uma antiga escola estadual, e devido ao amplo espaço disponível e instalações adequadas (quadra de esportes, salas de aula, cozinha, refeitório etc.) se realizavam festas juninas que atraíam muitas pessoas, mas que já não existem há muito tempo. Além das barracas tradicionais com comidas típicas, a festa contará com cantores regionais e apresentações da Banda Municipal de Paranaíba e de um Grupo de Catireiros da região, e ainda haverá o tradicional casamento caipira com quadrilha de alunos das escolas participantes.

O Comando do 4ºSGBM/Ind, através do Grêmio Recreativo dos Bombeiros de Paranaíba, aproveita o ensejo e convida a todos os militares do CBM-MS, bem como seus familiares e amigos, para juntamente conosco abrilhantarem este evento que certamente entrará para o calendário de festas do município de Paranaíba.

Cartaz - Marnei Marcelo

Cartaz - Marnei Marcelo

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.