O primeiro voo pela vida de 2021 foi realizado nesta quarta-feira (6). O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul transportou até Curitiba um paciente de 65 anos para transplante renal.
A aeronave BOMBEIRO 02 decolou do aeroporto Santa Maria em Campo Grande e conseguiu chegar antes do horário estipulado pelo Hospital que realiza o transplante. Em Curitiba, os bombeiros militares do Paraná também prestaram auxílio na missão.
Apesar de todo o empenhado dos bombeiros militares, não foi possível realizar o transplante por questão de compatibilidade. O paciente, no entanto, é um dos primeiros na lista de espera.
Ivan Francisco Leite de Moraes, filho e acompanhante do paciente transportado, participou de todos os procedimentos e também viajou na aeronave do CBMMS . Ele agradeceu o empenho dos militares.
“O atendimento foi excepcional. Nós fomos conduzidos com muita atenção e chegamos até 15 minutos antes do horário. No Hospital, ouvi elogios da postura do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul por essa iniciativa de ajudar no transporte desse tipo de paciente”, disse.
GOA
O Grupamento de Operações Aéreas – GOA foi criado em 2016 e passou a ofertar o serviço de Resgate Aéreo em 2019.