Guarnições do 5° GBM em Três Lagoas impedem suicídio na Usina Hidrelétrica de Jupiá

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2016 as 19:58 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Por volta das 8 horas de ontem, dia 02/06/2016, as Guarnições das viaturas ABR-19 e AHQ-01, compostas pelo 2° Sargento BM Batista, pelo 3° Sargento BM Fagundes, pelo Cabo BM Silva e pelo Soldado BM Rômulo, realizaram com sucesso a contenção física de uma pessoa que tentava o suicídio na área onde se localizam as turbinas da Usina Hidrelétrica de Jupiá (Usina Engenheiro Souza Dias - CESP). Foi identificado o Sr. M. A. P, de 37 anos, que se encontrava sentado em um parapeito que dá acesso às turbinas e ameaçava se jogar ao rio.

IMG-20160602-WA0011

As guarnições chegaram discretamente ao local, posicionaram as viaturas de forma estratégica, realizando o reconhecendo o local, isolando a área e estabelecendo um perímetro de segurança. A guarnição do ABR-19 iniciou um diálogo com o suicida, onde um dos bombeiros atuou como negociador.

FOTO 2

Foi solicitado, de imediato, o desligamento das turbinas para melhor resgate da vítima e segurança dos envolvidos no resgate. Os bombeiros se posicionaram em pontos estratégicos, um militar em cada lado do suicida e dois outros na retaguarda já equipados para um possível socorro aquático.

IMG-20160602-WA0010

O 2° Sargento BM Batista, desvencilhando-se do capacete e demais EPI para não chamar atenção, num movimento discreto e rápido conseguiu aproximar-se do suicida e segurá-lo, momento em que o restante da guarnição o imobilizou. A vítima foi conduzida até a UPA de Três Lagoas onde ficou sob cuidados médicos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.