Inauguração da Subunidade do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 19, 2018 as 11:49 | Voltar

Dourados (MS) – Nesta terça-feira (18), foi realizada a inauguração da Subunidade operacional do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, denominada 2ª Seção de Bombeiros Militar, localizada na Rua Cândido de Carvalho, nº 155, Parque da Nações I, destinada para atender também aos bairros adjacentes situados na região leste da cidade.

A 2ª Seção de Bombeiros, comandada pelo 2º Ten QOBM Rafael Henrique Fernandes, conta com um efetivo de 20 militares e 03 viaturas: UR - 105 (Unidade Resgate), ABR - 37 (Auto Bomba Rápida) e AS – 60 (Auto Salvamento).

O objetivo é diminuir o chamado “tempo-resposta” que vai da solicitação ao efetivo atendimento no local solicitado. Os índices sinalizam positivamente, não só quanto à qualidade do atendimento, mas também, ao ganho de tempo, significativo, nas ocorrências atendidas naquela região.

Para as vítimas de acidentes, o tempo é um fator preponderante e vital. Um atendimento com deslocamento a partir da Unidade Central, até o Bairro Joquei Clube, em média, são gastos 15 preciosos minutos. Considerando o atendimento para o mesmo bairro partindo da 2ª Seção de Bombeiros Militar, o tempo cai para 6 minutos, o que significa muito, no tocante aos procedimentos de atendimento às vítimas de acidentes desde a pronta intervenção à efetiva entrada em uma unidade hospitalar na área central da cidade.

O evento de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. Antônio Carlos Videira, Deputado Estadual Barbosinha, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel QOBM Joilson Alves do Amaral, Comandante do 2º GBM (Dourados) Ten Cel QOBM Flávio Pereira Guimarães e diversas autoridades civis e militares.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.