Campo Grande (MS) – Na última segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter a propagação do fogo na Serra do Amolar, situada no coração do Pantanal sul-mato-grossense. A “Operação Pantanal 2024” está ativa há mais de uma semana, com a mobilização de recursos e equipes para conter as chamas que ameaçam a vegetação e as morrarias da região.
Na quinta-feira (1), o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) foi acionado, sendo preciso empenhar no sábado (3), um helicóptero e aeronave Baron como reforços.
Hoje (5), encontram-se no local 18 bombeiros militares, além do crucial apoio das aeronaves, buscando conter o avanço do fogo. A complicada topografia e a vegetação alagada tornam a Serra do Amolar uma área de difícil acesso, destacando a importância crucial do suporte da aeronave Air Tractor para alcançar locais inacessíveis pela guarnição terrestre. Apesar dos esforços intensos, a região ainda está sob monitoramento constante, e as chamas persistem. Acompanhe abaixo os trabalhos realizados pelo CBMMS:
Para obter informações mais detalhadas, acompanhe o vídeo abaixo, no qual a tenente-coronel Tatiane Dias de Oliveira Inoue, Diretora do Centro de Proteção Ambiental, fornece uma visão aprofundada das atividades realizadas no local.
CBMMS NÓS SOMOS POR VOCÊ!