Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó recebem treinamento sobre vistoria e aplicação de multas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 20, 2017 as 13:21 | Voltar

As Instruções de Tropa Pronta ocorrerão mensalmente e abordarão temas variados

Caarapó (MS) - Nos dias 15 e 17 de fevereiro, os militares do 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar (9º SGBM), de Caarapó-MS, participaram de Instrução de Tropa Pronta (ITP) com o tema "Vistoria e Aplicação de Multas".

O efetivo da Unidade foi dividido em duas equipes e cada uma delas recebeu treinamento de 8 horas/aula, sendo 50% de treinamento teórico e 50% treinamento prático. A instrução foi ministrada pelo 2º SGT Olício e pelo CB Caio, ambos responsáveis pelas fiscalizações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico local.

Os instrutores abordaram, também, assuntos referentes às Normas Técnicas 01 (Procedimentos Administrativos), 11 (Saída de Emergência), 20 (Sinalização de Emergência), 21 (Extintores) e 42 (Processo Técnico Simplificado).

"Tropa bem instruída reflete diretamente em melhor atendimento à população" acrescentou o Major Matos, comandante do 9º SGBM, citando que as ITPs são importantes e necessárias para o aprimoramento técnico-operacional da tropa.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.