Campo Grande (MS) – Na noite de quinta-feira (25), o CBMMS atuou no resgate Aeromédico de uma paciente de 26 anos, em área de difícil acesso na fazenda Maringá, em Aquidauana. Após realizar a limpeza de uma casa abandonada e ao entrar em contato com fezes de morcego, a paciente apresentou broncoespasmo (falta de ar) sob risco de necessitar de intubação.
A solicitação entrou pelo CBMMS no período noturno no horário que impossibilita o sobrevoo da aeronave. Pelo risco de vida devido à dificuldade respiratória, os militares não pouparam esforços e solicitaram apoio de um helicóptero pelo 3º Batalhão de Aviação do Exército, que prontamente atenderam a solicitação. No helicóptero foi disponibilizado à paciente equipamento de suporte avançado da URSA-01 (Unidade de Resgate e Suporte Avançado). A equipe de resgate foi composta por militares do Exército e do Corpo de Bombeiros Militar.

Devido ao estado debilitado de saúde da jovem, foram realizadas as medicações e oxigenação que possibilitaram embarcar e transportá-la à Campo Grande.

CBMMS – Nós Somos por Você!