Maio da Diversidade: Subsecretário palestra para cadetes do Corpo de Bombeiros

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, maio 5, 2021 as 10:00 | Voltar

O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, participou na manhã desta segunda-feira (03), como palestrante no curso de formação da Academia de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, na disciplina de Homofobia.

A ação que fez parte do calendário de atividades da campanha "Maio da Diversidade LGBT+", foi um convite do Capitão Vilela instrutor da disciplina, a qual está a frente desde 2014.

Vale ressaltar que a Lei Estadual nº3.287/2006 tornou-se obrigatório as disciplinas de Relações de Gênero e Combate à Homofobia aos que ingressam na policia civil, policia militar e bombeiro militar.

Os objetivos das aulas de homofobia além de apresentar legislações pertinentes ao tema, é mostrar como o bombeiro militar deve atuar diante da população LGBTQIA+ prezando pela ética, direitos humanos, empatia e respeito perante as situações cotidianas apresentadas na aula, tendo espaço para desmistificação de tabus e romper paradigmas na busca pela equidade.

Fonte: https://www.cidadanialgbt.ms.gov.br/?p=271

Publicado por: avasconcelos@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.