Maracaju terá Projeto Bombeiros nas Escolas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 26, 2017 as 15:20 | Voltar

Na tarde desta quinta-feira (26) foi apresentada pelo Comandante do 13º SGBM, Major Bruno, e pelo Sargento Machado, a proposta para implementação do Projeto Bombeiros nas Escolas à Secretária Municipal de Educação de Maracaju, Cleorerdes Fatima Barbosa Carneiro, que demonstrou total interesse no projeto.

Durante a reunião foram apresentados os objetivos do projeto e as experiências já realizadas em outras cidades do Mato Grosso do Sul.

A intenção é iniciar as atividades já no mês de fevereiro com alunos do 6º ano, promovendo conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros, em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como engasgos e parada cardíaca.

Além dessas temáticas, pretende-se enfatizar a importância do respeito nas relações interpessoais, da cidadania e valores cívicos e morais .

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.