Bombeiros Militares encontram corpo de vítima de afogamento no Rio Taquari em Coxim

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 14, 2020 as 09:54 | Voltar

Coxim (MS) – Na manhã deste sábado (12), os militares do 5º SGBM/Ind, localizaram e resgataram das águas do Rio Taquari o corpo do senhor José Aparecido dos Santos, 43 anos.

O afogamento aconteceu por volta das 23 horas da última quinta-feira (10), na região da barra do córrego fortaleza, zona urbana da cidade. Conforme informações colhidas pela guarnição, o senhor José estaria pescando com um amigo e ao entrar na água para desenroscar seu anzol acabou se afogando e submergindo nas águas barrentas do rio.

Os trabalhos de buscas foram iniciados na mesma noite do afogamento, através da guarnição de serviço que ao receber a solicitação, através do telefone 193, deslocou para o local, colhendo informações e realizando buscas nas margens do rio.

No início da manhã da sexta-feira (11), foram realizados mergulhos sucessivos nas proximidades no ponto onde a vítima teria submergido e buscas nas margens do rio, por aproximadamente 5 km, observando áreas prováveis em que o corpo pudesse ter enroscado, o que perdurou até o final do dia.

Na manhã do sábado dia (12), foi retomado o trabalho, partindo do ponto do afogamento, realizando buscas de superfície em locais de rebojos e galhadas, locais de provável parada do corpo.

Por volta das 08h26, aproximadamente a 1000 metros do ponto inicial das buscas, a guarnição avistou o corpo da vítima, em um banco de areia no meio do rio, o qual foi resgatado e transportado até o porto da Polícia Militar Ambiental (acesso mais fácil), onde foi entregue às autoridades competentes – Policia Civil, Perícia Técnica e Funerária de plantão.

O CBMMS reforça os cuidados a serem tomados nas proximidades de rios:

- Evitar ficar sozinho próximo às margens de rios, principalmente se não souber nadar;

- Atentar-se para a elevação do nível dos rios, principalmente após períodos de chuvas;

- Não ingerir bebidas alcoólicas;

- Utilizar coletes salva vidas quando tiver intenção de entrar na água.

A guarnição de busca foi formada pelos militares: 1° Tenente Frotté, Subtenente José Carlos e 2° Sargento Sandro.

Publicado por: José Carlos Rosa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.