Coxim (MS) – O final de semana foi de muito trabalho para as guarnições de serviço e mergulhadores do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em Coxim.
No sábado (11) logo pela manhã os mergulhadores haviam iniciado as buscas por um homem que teria saltado da ponte velha sobre rio Taquari em Coxim, numa tentativa de suicídio na noite da sexta- feira (10) por volta das 22:30h. Enquanto uma equipe realizava buscas no rio a guarnição de serviço buscava por informações sobre a vítima que poderia inclusive ter saído da água sem que fosse avistado por testemunhas, fato que se confirmou quando a guarnição o encontrou em seu endereço no bairro Piracema, encerrando as buscas.
No período vespertino, por volta das 12:40h houve outra solicitação de ocorrência, desta vez na zona rural, região do Assentamento Água Viva, próximo a Rio Negro MS, onde um adolescente de 13 anos teria se afogado ao ser puxado por um rebojo, em uma cachoeira na Fazenda Cedrinho.
A guarnição prontamente organizou todo o material necessário e deslocou, chegando na sede da fazenda por volta das 16:40h, a partir de onde (juntamente com funcionários da fazenda) iniciou o deslocamento até a cachoeira, local onde o adolescente teria se afogado. Por tratar- se de um local de difícil acesso, a guarnição conseguiu chegar no local do afogamento somente por volta das 19:00h, fazendo assim o reconhecimento do local e deixando o material pronto para iniciar as buscas no dia seguinte.
Na manhã do domingo (12), por volta das 08:00h, os mergulhadores iniciaram as buscas pelo corpo, foram realizados vários mergulhos e devido à extensão da área e condições da água (turva), o corpo foi encontrado somente por volta das 14:40h, em uma profundidade com cerca de 4 metros.
A partir do momento que o corpo foi encontrado começou outra batalha, o retorno à sede, carregando todo o material utilizado na operação e o corpo do adolescente. Felizmente, a guarnição contou com o apoio de moradores locais (proprietários e funcionários de fazendas vizinhas), conseguindo assim, chegar na sede da fazenda somente por volta das 16:40h, onde o corpo foi entregue às autoridades competentes para que fosse levado ao IML.